quarta-feira, 31 de março de 2010

Reajuste salarial é feito e GREVE ESTADUAL termina!


Orkutando ontem (30) vi um recado deixado por um Professor do CEB que dizia:

>> Terminou a GREVE.... Segunda 05/04 tem aula no CEB!!!!!!!!!, aos alunos!!!!!

Esse foi uma mensagem deixada a alunos do CEB (Colégio Estadual de Belém - Única escola de Ensino Médio da cidade).
Com isso começei a pesquizar e descobri que:

Nesta terça feira (30) ocorreu o fim da greve dos Professores Estaduais!
Alguns alunos não estavam aguentando mais ficar sem estudar, pois para muitos (como é um colégio de ensino médio em Belém) é ano de vestibular, e sendo ano de vestibular, tentam dar o máximo de si para conseguirem uma vaga e tentarem ser alguém na vida, não só apenas com um trabalho mas também com um ensino superior de seu gosto.

O fim da greve ocorreu durante uma assembléia ocorrida em João Pessoa.
Após 30 dias de paralização escolar por parte de professores, a categoria encerrou o movimento e deu o reajuste de 7,86% concedido pelo Governo do Estado. Nesta segunda feira - dia 05 de maio - retornam as aulas nos Colégios Estaduais e será criado um calendário para reposição de aulas junto ao sindicato da categoria e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC).

Quer saber mais sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu