quarta-feira, 31 de março de 2010

Reajuste salarial é feito e GREVE ESTADUAL termina!


Orkutando ontem (30) vi um recado deixado por um Professor do CEB que dizia:

>> Terminou a GREVE.... Segunda 05/04 tem aula no CEB!!!!!!!!!, aos alunos!!!!!

Esse foi uma mensagem deixada a alunos do CEB (Colégio Estadual de Belém - Única escola de Ensino Médio da cidade).
Com isso começei a pesquizar e descobri que:

Nesta terça feira (30) ocorreu o fim da greve dos Professores Estaduais!
Alguns alunos não estavam aguentando mais ficar sem estudar, pois para muitos (como é um colégio de ensino médio em Belém) é ano de vestibular, e sendo ano de vestibular, tentam dar o máximo de si para conseguirem uma vaga e tentarem ser alguém na vida, não só apenas com um trabalho mas também com um ensino superior de seu gosto.

O fim da greve ocorreu durante uma assembléia ocorrida em João Pessoa.
Após 30 dias de paralização escolar por parte de professores, a categoria encerrou o movimento e deu o reajuste de 7,86% concedido pelo Governo do Estado. Nesta segunda feira - dia 05 de maio - retornam as aulas nos Colégios Estaduais e será criado um calendário para reposição de aulas junto ao sindicato da categoria e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC).

Quer saber mais sobre isso?

ORKUT recebe novos itens/ferramentas...

Atualização de atualizações de amigos no ORKUT.


Estava ORKUTANDO, até que vi essa barrinha (abaixo), acima das atualizações dos meus amigos:

Daí me perguntei:

-Mais uma ferramenta?

Daí descobri que é:

Uma das ferramentas mais novas adicionadas para facilitar a navegação e atualização de novos movimentos de amigos no ORKUT foi a "atualização de atualizações" de amigos, semelhante a ferramenta do Twitter.

Com esta barra você atualiza as atualizações mais recentes de seus amigos, assim não é mais preciso sair da página ou até mesmo a atualização constante para ver as últimas dos seus amigos deste site tão legal e facilitador de comunicação mundial...

Aí está outros itens/ferramentas do ORKUT...

Envio de arquivos no bate-papo do Orkut e iGoogle

terça-feira, 30 de março de 2010

DOURADO vence BBB10!


O gaúcho Dourado, de 37 anos, é o grande vencedor do Big Brother Brasil 10. O lutador, que já havia participado da quarta edição do reality show, leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. Antes de chegar à final do BBB 10, Dourado passou por cinco Paredões, sendo o último deles contra um de seus principais adversários no jogo, o maquiador Dicesar. Na final, Dourado venceu Fernanda (segundo lugar) e Cadu (terceiro lugar).

Dourado também havia participado do BBB 4 e retornou à casa mais vigiada do Brasil pelas mãos de Joseane, outra ex-participante do programa escalada para o BBB 10, que tinha que escolher entre o lutador e o ex-BBB Rafael. Ainda na primeira semana de confinamento, Joseane também agraciou Dourado com o colar no Anjo, o que valeu à sister a ida ao primeiro Paredão e sua eliminação do jogo.


Presenteado pelo público com o Poder Supremo, que lhe garantia o direito de mudar a decisão do líder, do Anjo, da casa ou do Big Fone, Dourado trocou de lugar com Eliéser e escapou do Paredão que resultou na eliminação de Alex.
O lutador também cumpriu um Castigo do Monstro ao lado de Angélica, pulando amarelinha vestido de criança. Dias depois, ganhou a Prova do Anjo e venceu nova votação popular, que desta vez lhe valeu um carro zero quilômetro.


Algumas polêmicas marcaram a estadia de Dourado na casa mais vigiada do Brasil. Com Dicesar, ele viveu uma relação conturbada, repleta de aproximações e desentendimentos. Certa vez, em conversa com Eliane, o maquiador chamou Dourado de ‘homofóbico’. Com outro homossexual da casa, Sérgio, Dourado se estranhou e se disse incomodado com papos do estudante sobre sexualidade na mesa de jantar. Sérgio declarou que Dourado ofendeu a sexualidade dele, mas os dois se entenderam pouco tempo depois.


(Matéria divulgada pelo site da GLOBO / BBB10)


>>> Continue lendo a matéria no site do BBB10 ou da GLOBO

04 Coisas que você nunca soube que o celular fazia! Que são muito importantes!

Será útil manter essas informações com você.
Existem coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112!
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

Emergência II
Você já trancou seu carro com a chave dentro?
Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular.
Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle
perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

Emergência III *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca.
Para ativar, pressione as teclas: (*3370#) Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência IV *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: (*#06#)
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

PS: Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares.

>> Quer saber mais e ficar atualizado sobre aparelhos eletrônicos, informática entre outros acesse o

sexta-feira, 5 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

Roniery! Versão 1.9 - 2010!

Estou aqui para agradecer a todos aqueles que me desejaram ou pelo menos lembraram desta humilde pessoa no dia 01/03/2010, pelo motivo de estar no dia de mais um aniversário do mesmo!

A cada um q gastou seu minutinhu no orkut ou MSN para me desejar o Parabéns,
Muito obrigado!

A cada um q só entrou no orkut ou MSN para me mandar o Parabéns,
Muito obrigado!

É princialmente a você q eu mando o meu
Muito obrigado!

DEUS abençoe cada um de vocês, e tudo que vc me desejou e deseja ao próximo,
Não venha dobrado!
Mas triplicado, quadruplicado ou até mesmo infinitamente...

Á ia esquecendu de uma coisa:

- O MEU MUITO OBRIGADO!


OBS.: Naum teve bolo!
Pois se tivesse com certeza você seria convido(a)!

DEUS abençoe a cada um de Você's!

Á e se você não tem meu ORKUT nem meu MSN nem TWITTER nem nada?!?
Então entra neste site que tem todos as formas de comunicação!
http://www.meadiciona.com/ronieryphn

OBRIGADO!!!

ATFXN convida todos para a Xamego 2010!

A "Associação de Tradições Folclóricas Xamego do Nordeste"

(Estandarte do ano de 2009)

Convida todos que querem fazer parte da família Xamego do Nordeste 2010, para o próximo ensaio geral, que será realizado: Domingo, dia 07 de março, no Ginásio de Esportes "O Xaviezão", a partir das 14hs!

Faça já sua inscrição com um de nossos diretores.Inscrições no colégio estadual Engª Márcia Guedes nos turnos: manhã, tarde e noite ou com o nosso Coordenador (Cláudio).

Contatos:

TEL.:
Thiago = 99007370
Eduardo = 99442448
Ivonaldo (tato) = 96125272
Cláudio = 99362291

ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=453890072552817031

BLOG: http://atfxn.blogspot.com

Você é o convidado especial da quadilha!

Primeiro ensaio da Xamego do Nordeste aconteceu à todo vapor!

(alguns novos integrantes da quadrilha 2010)

No último Domingo (28) aconteceu no Francisca Leite Braga o primeiro ensaio da "Xamego do Nordeste", "o esquenta 2010", onde a todo vapor, novos e antigos integrantes se aqueceram com uma pitada de novas coreografias e evoluções regidas por Thiago (o coreógrafo 2010 da quadrilha), onde também conheceram o que é e como será a nova marcação para evoluções e demais propósitos da quadrilha essa nova etapa no ano de 2010.

(Thiago (coreógrafo) e Cláudio (presidente))

A quadrilha agora segue também como uma associação "ATFXN" (Associação de Tradições Folclóricas Xamego do Nordeste) onde abrangerá todo os anos que hão de vir, não somente em períodos juninos, mas também, em todos os meses de comemorações tradicionais e folclóricas da região.

(Durante o ensaio)

Quem sou eu